person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ondas chegam a cinco metros com ressaca no Litoral Norte

Ventos atingiram velocidade de 150 km/h em alto-mar

Ondas de quase cinco metros foram registradas no Litoral Norte | Foto: Plataforma Tramandaí / Divulgação / CP
Uma das maiores ressacas da história do Litoral Norte do Rio Grande do Sul provocou ondas de até cinco metros em diversas praias gaúchas nesta sexta-feira, segundo informações da MetSul Meteorologia. O ventos estão acima de 150 km/h em alto-mar, o equivalente a um furacão de categoria 1. O fenômeno só deve diminuir a partir da manhã deste sábado.

Em Tramandaí, o mar atingiu a plataforma e carregou contêineres de lixo, quiosques e até um trailer. Lixeiras também foram arrastadas e as guaritas dos salva-vidas foram tomadas pelo mar. A plataforma de Atlântida foi evacuada por conta da chegada da água. Ainda que o vento esteja calmo na cidade nesta manhã, as ondas ainda estão grandes. Em Porto Alegre, o Guaíba atingiu o calçadão de Ipanema. 

Nessa quinta-feira, o ciclone que está presente no Rio Grande do Sul provocou ventos de 130 km/h em Rio Grande, e mais de 111 km/h no Chuí. Na região Metropolitana, a ventania chegou próxima dos 100 km/h no Guaíba e cerca de 80 km/h no Aeroporto Internacional Salgado Filho. 



De acordo com a MetSul, os fortes ventos registrados no Rio Grande do Sul e a ressaca no mar gaúcho deve passar por Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Em solo uruguaio, a Ruta 10, em José Ignacio, mar levou parte da rodovia. 









Correio do Povo