person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Parecer do MP é favorável à prisão de dupla envolvida em acidente

Colisão entre três veículos na Estrada do Mar causou duas mortes na manhã de domingo

Colisão entre três veículos causou duas mortes na manhã de domingo | Foto: Fabiano do Amaral
O parecer da promotora de Justiça de Capão da Canoa, Caroline Gianlupi, foi favorável à prisão da dupla envolvida no acidente que matou duas pessoas na Estrada do Mar, durante a manhã de domingo, no Litoral Norte do Estado. A análise sobre o caso seguiria para a Justiça ainda nesta segunda. A partir daí, será definido o decreto de prisão, ou não, de Tatiele da Silva Costa e Paulo Afonso da Rosa Correa Junior.

Além de não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), exames apontaram que Tatiele da Silva Costa estaria embriagada. A modelo de 27 anos segue internada sob custódia no Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa. Quando tiver alta, deve ser encaminhada ao presídio de Osório. "Ambos estavam embrigados, tanto a motorista quanto o acompanhante. A moça não tinha habilitação e estava alcoolizada. E o dono do carro entregou o veículo a uma pessoa não-habilitada e alcoolizada, sem condições de dirigir", disse a promotora.

De acordo com a Polícia Civil, o Vectra conduzido por Tatiele entrou na contramão em alta velocidade e bateu de frente contra o Prisma, que acabou capotando e caindo sobre um táxi. Morreram o motorista do táxi, Ivo Ferrazo, de 63 anos, e a condutora do Prisma, Alaíde da Silva Linck, de 28 anos. A caroneira do Prisma ficou ferida e foi levada ao Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa. A colisão aconteceu por volta das 8h, no km 30 da ERS 389, em Xangri-lá, no Litoral Norte do Estado.

O empresário Paulo Afonso da Rosa Correa Júnior deve ser autuado por coautoria por ter entregue a direção a um motorista alcoolizado e sem habilitação, segundo a polícia. Paulo Afonso é suplente de vereador em Tramandaí.

Bookmark and Share

Correio do Povo e Rádio Guaíba