person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

PM prende um e dispersa protesto com cassetetes no Rio

Manifestação acabou gerando atos de vandalismo na região central

Grupo dos Black Blocs cercou delegacia de polícia | Foto: Fernando Frazão/ABr/CP
Um protesto que reuniu cerca de 200 manifestantes no centro do Rio, na noite desta segunda-feira, terminou em confusão quando a polícia usou cassetete e armas de choque para dispersar os ativistas. Duas agências bancárias tiveram vidros quebrados e um rapaz acusado de participar da depredação foi detido. Ele negou ter participado de atos de vandalismo.

Os ativistas se reuniram por volta das 19h em frente à Câmara Municipal, na Cinelândia. Dali decidiram seguir para a Assembleia Legislativa, onde ocuparam as escadarias, a partir das 20h. Para tentar evitar que os policiais militares revistassem o grupo, os próprios manifestantes fizeram um cordão de isolamento.

A polícia então usou cassetetes e armas de choque para dispersar, provocando correria na rua da Assembleia. Neste momento, ocorreram atos de vandalismo com a quebra de vidros de duas agências bancárias (do Santander e do Banco do Brasil) e a destruição de lixeiras.

Manifestantes decidiram cercar a frente da 5ª Delegacia de Polícia (DP), na Lapa, para onde foi levado o jovem acusado pela Polícia Militar de ter quebrado com uma pedra a vidraça de uma agência bancária. Eles pertencem ao grupo Black Blocs.


Bookmark and Share

AE