person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

População deve sair de casa apenas em casos de extrema necessidade, alerta prefeito de Florianópolis

Uma pessoa morreu e outra está desaparecida na Capital catarinense

População deve sair de casa apenas em casos de extrema necessidade, alerta prefeito de Florianópolis | Foto: Cristiano Andujar / Prefeitura Municipal de Florianópolis / Divulgação / CP
O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, alertou a população catarinense, nesta quinta-feira, a ficar em suas residências, após a cidade se encontrar em situação de emergência devido a enchentes e deslizamentos de terra. “Nossa preocupação principal neste momento é com as encostas e áreas de risco de deslizamento e alagadas, além da mobilidade urbana. Por isso a importância de as pessoas ficarem em suas casas e somente se deslocarem em caso de extrema necessidade” destacou o prefeito em nota no site do governo.

A prefeitura decretou situação de emergência na Capital catarinense em razão da precipitação acumulada de 400 milímetros nas últimas 48h. Até o momento, há o registro de uma vítima fatal no bairro Itacorubi, ao ser arrastada pela correnteza da enchente, e uma pessoa desaparecida no Morro do Quilombo. De acordo com Loureiro, não há desalojados até o momento, mas a prefeitura mantém dois pontos de acolhimento, sendo eles na Passarela Nego Quirido, no Centro e na Escola Donícia Maria da Costa, no bairro Saco Grande.

A intensa chuva também causou pontos de interdição nas principais rodovias do Estado. As SC 401, 404, 405 e 406 apresentam pontos de alagamentos e desmoronamento de terra. 

Correio do Povo