person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Porto Alegre divulga proposta vencedora para restauro da fachada externa do Mercado Público

Empresa Rumo Engenharia Ltda poderá ser a responsável pelos trabalhos de recuperação do local, caso não haja recurso

Segundo a Prefeitura, o prazo de execução é de sete meses a contar da ordem de início de obras | Foto: Alex Rocha / PMPA / CP

A Prefeitura de Porto Alegre anunciou, nesta quarta-feira, a proposta vencedora da licitação para serviços de restauração da fachada externa do Mercado Público. A empresa Rumo Engenharia Ltda poderá ser a responsável pelos trabalhos de recuperação do local, caso não haja recurso. 

De acordo com a Prefeitura, o prazo de execução é de sete meses a contar da ordem de início de obras. O resultado da licitação está no Diário Oficial de Porto Alegre desta terça. A proposta vencedora do certame apresentou o valor de R$ 1.029.676,31.

Segundo o secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa, esta é mais uma etapa em direção à revitalização do Mercado Público. "Devolveremos aos porto-alegrenses, ainda em 2022, um dos seus maiores referenciais históricos, restaurado e com um novo modelo de gestão administrativa”, afirmou.

Para a secretária Municipal de Parcerias, Ana Pellini, o Mercado é um ponto relevante para a Capital, que representa a história, a cultura e o turismo. "Conservar esse patrimônio é muito importante. Que bom que estamos conseguindo agora contratar mão de obra especializada", reiterou.

Conforme a Prefeitura, o projeto consiste na recuperação e pintura das paredes externas do Mercado, respeitando os projetos e memoriais descritivos. O prazo de execução é de sete meses a contar da ordem de início de obras. 

As tintas foram doadas ao município pela Suvinil, por meio de chamamento público aberto pela Secretaria Municipal de Parcerias, em junho de 2021. Após análises e realização de testes de tonalidade, a empresa constatou que a cor original poderá ser mantida. 

Correio do Povo