person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Porto Alegre tem falta de água e queda de árvores devido ao temporal

A falta de luz é pontual e atinge cinco bairros

Chuva causa transtornos em Porto Alegre | Foto: Guilherme Testa
Mais uma vez, Porto Alegre sofre com as consequências da chuva. Apesar do volume de precipitação ter sido menor, se comparado ao temporal da semana passada, a Capital tem falta de luz e de água, queda de árvores, pontos de alagamento e semáforos fora de operação.

Desde as 23h14 de quarta-feira, 17 casas foram atingidas por árvores, segundo o Corpo de Bombeiros. O último caso foi às 10h39 desta quinta, na avenida Padre Cacique, no bairro Praia de Belas. Não há registros de pessoas feridas.

A cidade tem ainda falta de água, principalmente nas zonas Sul e Leste e nas regiões das Ilhas. O desabastecimento é provocado - de acordo com o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) - pela falta de luz nas estações de bombeamento de água.

• Acompanhe: chuva causa transtornos no RS

A falta de água é registrada nos bairros Santa Teresa, Vila Santa Rita, Belém Velho, Vila Nova e Vila Monte Cristo. Na zona Leste há prejuízos nos bairros Glória, Cascata, Coronel Aparício Borges, Glorinha, Jardim Carvalho, Boa Vista, Colina do Prado, Jardim Ipê e Nossa Sra. das Graças. Também foram registrados problemas na Ilha das Flores, dos Marinheiros e do Pavão.

Conforme a CEEE, a falta de luz ocorre em pontos isolados nos bairros Lomba do Pinheiro, Cavalhada, Belém Velho, Agronomia, Petrópolis, Centro e Cidade Baixa. A concessionária disse que vai entrar em contato com o Dmae para verificar se, realmente, todas as estações de bombeamento estão prejudicadas pela falta de luz, já que o problema não atinge bairros inteiros.

• Dos 34 municípios atingidos pela chuva, 23 sofreram destelhamentos

Trânsito

O trânsito no início da manhã desta quinta-feira foi afetado por pontos de alagamento e semáforos desligados. A EPTC registrou ao menos três veículos em pane mecânica e dois acidentes.

Por volta das 7h30, 12 semáforos estavam fora de operação. Às 11h, apenas três estavam desligados, todos em pontos da avenida Assis Brasil.

O número de pontos alagados chegou a 40, quando o temporal ainda era intenso em Porto Alegre. Apesar da água na pista, nenhuma via ficou totalmente bloqueada.

Correio do Povo