person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Porto Alegre tem média de um buraco coberto por hora, afirma Smov

Prefeitura contabilizou 8,5 mil crateras reparadas desde o começo do ano

Quase 8,5 mil crateras foram cobertas pela operação tapa-buracos desde o início do ano em Porto Alegre. Foram utilizados 140 mil metros quadrados de asfalto, totalizando média de um buraco coberto por hora nas ruas da Capital. O balanço foi divulgado pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov).

De acordo com o órgão, até o fim de dezembro, mais 15 ruas devem ser capeadas ou revitalizadas, além de outras 66 no primeiro semestre de 2014. A segunda etapa do Programa de Capeamento Asfáltico na Capital, iniciada no mês passado, prevê investimento de R$ 13 milhões. O Programa envolve dois tipos de conservação: preventiva (capeamento e revitalização asfáltica) e corretiva (operação tapa-buraco).

Duas novas usinas para a fabricação da mistura asfáltica utilizada nas ruas devem começar a funcionar em março do ano que vem - uma delas na zona Norte e outra na zona Sul. A meta é ampliar a quantidade e a qualidade do produto. Engenheiros da Smov estiveram reunidos com técnicos da Petrobras, que vai dar suporte ao projeto. O investimento total é de R$ 3,6 milhões. De acordo com a Petrobras, a estatal dispõe de tecnologia para fornecer mistura com capacidade de durar até dez anos.


Bookmark and Share

Samuel Vettori/Rádio Guaíba