person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Porto Alegre volta a bater recorde de ocupação de UTIs por pacientes com Covid-19

Apenas dois hospitais de Porto Alegre têm ocupação de UTI igual ou inferior a 70%

Cerca de 10% dos leitos adultos de UTI em Porto Alegre estavam ocupados por pacientes com Covid-19 | Foto: Ricardo Giusti

Com informações da repórter Jessica Hübler

A ocupação de leitos de UTI por pacientes com Covid-19 voltou a bater recorde em Porto Alegre, mantendo uma tendência de leve alta. No fim da tarde desta quinta-feira, 342 pessoas com diagnóstico confirmado da doença causada pelo novo coronavírus estavam em tratamento intensivo em hospitais da Capital. 

Nesse momento, pelo menos 50,75% das internações em UTIs adulto de Porto Alegre estavam relacionadas à Covid-19. Além dos pacientes com Covid-19, outros 29 em UTIs eram considerados casos suspeitos da doença. Outros 13 pacientes com o novo coronavírus estavam em emergências hospitalares aguardando por leitos de UTI. 

Com 828 vagas ao todo de UTI, a ocupação estava em 89,6% no fim da tarde, segundo a Secretaria Municipal da Saúde. Só dois dos 17 hospitais com leitos de UTI estavam ocupação do setor igual ou inferior a 70%. Moinhos de Vento, Vila Nova, Independência e Restinga eram os hospitais sem qualquer vaga na UTI. 

Crescimento superior a 50% em 30 dias 

O número de confirmados nas UTIs de Porto Alegre era 51,11% superior ao verificado no dia 13 de julho. As internações desses casos passaram de de 225 para 340 em um mês. 

 

Correio do Povo