person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Prefeitura analisa criar uma ronda para impedir pichações em Porto Alegre

Projeto ocorre após Mercado Público ter amanhecido vandalizado nesta quinta-feira

Mercado Público amanheceu com fachada com pichações nesta quinta-feira | Foto: Claudio Isaías / Especial / CP
Após a fachada do Mercado Público ter amanhecido com pichações nesta quinta-feira, a Prefeitura de Porto Alegre deverá criar uma ronda em parceria com a Guarda Municipal para impedir que novos vandalismos ocorram em patrimônios públicos da Capital.

Em entrevista ao programa "A Cidade é Sua" da Rádio Guaíba, o prefeito Nelson Marchezan Junior lamentou o episódio ocorrido nesta quinta e garantiu que a Prefeitura irá anunciar medidas que responsabilizem os autores de pichações.

"Não é correto pichar, não é arte e não estamos de acordo. Estamos fazer uma análise (com a Guarda Municipal) e vamos anunciar medidas que vão desde estruturas jurídicas até operacionais para que pessoas que depredam e depreciem patrimônio público sofram as consequências penais das suas ações", disse.

A fachada do Mercado Público de Porto Alegre amanheceu pichada nesta quinta-feira com um protesto contra o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori.  As pichações foram feitas na parte mais alta do prédio, o que significa que o autor ou os autores das depredações tiveram de subir na fachada para fazer as inscrições.

Correio do Povo e Rádio Guaíba