person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Prefeitura confirma atraso nos salários dos servidores em função da greve

Grevistas bloqueiam acesso ao prédio da Secretaria Municipal de Administração

Municipários mantêm paralisação em Porto Alegre | Foto: André Ávila
A Secretaria Municipal de Administração (SMA) de Porto Alegre confirmou na tarde desta quinta-feira que vai atrasar o pagamento dos salários dos servidores no mês de maio. O atraso se dá por conta da greve do funcionalismo municipal.

Na quarta-feira, o prefeito em exercício de Porto Alegre, Sebastião Melo, já projetou que atrasos poderiam ocorrer. Ele explicou que, com o acesso ao prédio da Secretaria Municipal de Administração bloqueado pelos grevistas, servidores do setor que roda a folha de pagamento não conseguem trabalhar. “Quem deve responder pelo atraso são os grevistas”, afirmou.

De acordo com a prefeitura é preciso cerca de uma semana de rito burocrático para que os salários entrem nas contas nos últimos dias do mês. O servidores de Porto Alegre entraram nesta quinta-feira segundo dia de paralisação e bloqueio na rua Siqueira Campos, entre a rua Uruguai e a avenida Borges de Medeiros, no Centro Histórico.

Mesmo com multa diária de R$ 4 mil determinada pela Justiça, os municipários, em greve desde ontem, impedem o acesso ao prédio administrativo da Prefeitura, na Siqueira Campos. O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) promete encaminhar recurso à justiça para não ter de pagar a multa.

Correio do Povo e Rádio Guaíba