person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Prefeitura montará grupo de trabalho para avaliar demandas de médicos municipários em Porto Alegre

Ação foi construída após reunião da direção do Simers com o prefeito, Sebastião Melo, e secretários da Capital

Decisão foi tomada nesta quinta-feira | Foto: Divulgação / CP

A Prefeitura de Porto Alegre decidiu, nesta quinta-feira, elaborar um grupo técnico (GT) composto por representantes das secretarias da Saúde; Administração e Patrimônio; Planejamento e Assuntos estratégicos; Procuradoria Geral do Município (PGM), e Previmpa, e membros do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers). A ação foi construída e consolidada após reunião da direção do Simers com o prefeito da Capital, Sebastião Melo e secretários, no início da tarde desta quinta-feira, no Paço Municipal.

Segundo o Executivo, o GT deverá analisar tecnicamente o pleito dos médicos do Município e buscar maneiras de viabilizar, sem grandes impactos na administração pública. “Reconheço a legitimidade da demanda do Simers de aumento salarial. Muitos municípios da Região Metropolitana pagam mais que nós. Mas temos de construir juntos uma alternativa viável, por isso a importância deste grupo. Pretendo participar de algumas reuniões para saber como está evoluindo e dar os meus pitacos”, afirmou o prefeito Melo.

O presidente do Simers, Marcelo Matias, avaliou como produtivo o encontro e sinalizou que pretende dar celeridade na formação do grupo e no início dos trabalhos. “Temos pressa na solução da nossa demanda. Vamos agilizar o processo para que o grupo comece o mais rápido possível a análise e a busca para uma solução que atenda a categoria”, afirmou.

Durante o encontro, o secretário municipal da Saúde, Mauro Sparta, informou que os técnicos da SMS se debruçaram no pedido da entidade médica e elaboraram um estudo de impacto financeiro. Este trabalho foi apresentado a todos os presentes.  Ao final da sua manifestação, Sparta lembrou que o município perdeu 15 médicos nos últimos meses o que está trazendo dificuldade para fechar as escalas de plantão.


 

Correio do Povo