person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Presidente do Instituto dos Advogados é reeleita

Será o 5º mandato da Dra. Sulamita Santos Cabral

Dra. Sulamita foi eleita presidente pela primeira vez em 1998 | Foto: Alina Souza

Ocorreu na tarde de segunda-feira (13) a eleição em chapa única do Instituto dos Advogados do RS (IARGS) para o triênio 2022-2025.  A presidente do Instituto, Dra. Sulamita Santos Cabral, e sua diretoria (praticamente a mesma) foram reconduzidos ao cargo. É a quinta gestão de Sulamita como presidente, sendo a 4ª consecutiva, a primeira foi em 1998. Ela foi a primeira presidente mulher da organização, após passar por outros cargos. Antes de chegar ao IARGS, também foi secretária da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Durante a pandemia, o IARGS se reinventou, migrando todos os eventos que promovia para o online. Palestras, grupos de estudos e encontros passaram a ser feitos pelas redes socias, cruzando fronteiras ao convidar palestrantes e ouvintes de outros estados e países. "Nossa gestão foi muito bem, apesar da pandemia. Nessa nova gestão, queremos continuar com as atividades virtuais, mas também sentimos falta do convívio com as pessoas, então pretendemos voltar com alguns eventos presenciais também", explica a Dra. sobre os planos para o próximo triênio.

O IARGS é uma associação voltada para todos os magistrados, não apenas advogados, e promove diversos eventos gratuitos e abertos ao público em geral. Seus membros são voluntários e têm por objetivo propagar a cultura jurídica.

Além da Dra. Sulamita como presidente, fazem parte da diretoria: Alice Grecchi, Avelino Collet, Liane Bestetti e Lúcia Liebling Kopittke como vice-presidentes; Ana Lúcia Kaercher Piccoli, como diretora secretária e Ana Amélia Zanella Prates, como 2ª diretora secretária; e Maria Izabel de Freitas Beck e Maria Isabel Pereira da Costa, como 1ª e 2ª diretora financeira, respectivamente.

Correio do Povo