person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Princípio de incêndio atinge Igreja dos Navegantes um dia após procissão

De acordo com a administração da paróquia, excesso de velas remanescentes da procissão causou o fogo

Princípio de incêndio atinge Igreja dos Navegantes um dia após procissão | Foto: Paulo Nunes
Um incêndio destruiu parte da lateral da Igreja dos Navegantes em Porto Alegre, no início da tarde desta terça-feira. Conforme o sargento do Corpo de Bombeiros e comandante da guarnição de serviço, José Volnei Correa, as chamas iniciaram em um espaço criado provisoriamente para os fiéis acenderem velas, na parte externa do prédio.

O fogo, que iniciou em uma queimador de metal, se alastrou e atingiu as telhas de zinco colocadas acima das velas. Em seguida, as chamas se espalharam pela tinta do edifício, chegando a 4 metros de altura e, por pouco, não chegou no telhado. Vitrais da igreja também foram atingidos e, devido ao calor, estouraram.

O combate as chamas foi iniciado por dois policiais militares do 11ª Batalhão de Polícia Militar (BPM): os soldados Vilson Rosa Marques e Hélvio Souza da Silva. A dupla estava a 50 metros da igreja e extinguiu o fogo com um extintor. Em seguida, um caminhão do Corpo de Bombeiros chegou ao local e fez o resfriamento da área atingida, para evitar que as chamas voltassem a aparecer. Para isso, foram utilizadas 600 litros de água.

Hygino Vasconcellos