person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Projeto do consórcio Sinergy e HMidia vence edital para adoção do Muro da Mauá, em Porto Alegre

Prefeitura divulgou o resultado do chamamento público nesta sexta-feira

Objetivo da adoção é transformar a estrutura em obra de arte, com grafite e ajardinamento | Foto: Ricardo Giusti

A Prefeitura de Porto Alegre divulgou, nesta sexta-feira, que a proposta apresentada pelo consórcio composto pelas empresas Sinergy e HMidia atendeu os requisitos e foi considerado o projeto vencedor do edital para adoção dos 750 metros do Muro da Mauá. O projeto foi escolhido por unanimidade pela Comissão Julgadora. A partir da publicação do resultado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), abre-se o prazo de dez dias para contestações. Caso não haja manifestações, o termo de adoção será assinado pelo período de dois anos.

A adoção do Muro da Mauá é mais uma ação que integra o projeto de recuperação do Centro Histórico coordenado pela Secretaria de Planejamento e Assuntos Estratégicos (SMPAE). “Ficamos bastante impressionados com a qualidade dos materiais que recebemos. Todos demonstraram um grande engajamento com esse projeto do município de embelezar a cidade”, afirmou a secretária de Parcerias, Ana Pellini.

O projeto escolhido prevê uma divisão do muro em sessões, valorizando os 250 anos de Porto Alegre e mostrando grandes personalidades, música, escritores, esporte, entre outros. Além disso, haverá cascata de água, espaços para interatividade com QR codes espalhados pelas sessões, trazendo informações sobre cada imagem mostrada e um jardim vertical. O projeto prevê ainda abrigos de ônibus mais modernos e iluminação cênica. “Queremos dar movimento ao muro, fazer com que ele interaja com as pessoas”, salientou o diretor geral da Sinergy, uma das empresas que compõem o Consórcio, Eduardo Ferreira.

“A dedicação pela cidade e a vontade de ajudar melhorando esse espaço tão rico que é o Muro da Mauá ficaram muito claras nas apresentações. Ganharemos mais um espaço para enaltecer elementos importantes da nossa cultura”, enfatiza o secretário da Cultura, Gunter Axt. 

 

Correio do Povo