person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Projeto social cria casinhas para cachorros de rua

Desenvolvido pelo eletricista Felipe Meirelles, iniciativa precisa de doações

Com parceria com protetoras de animais da cidade, de empresas e de outros colaboradores, Meirelles já garantiu um teto para mais de 124 cães | Foto: Guilherme Testa

O projeto social Casinhas Azuis, desenvolvido pelo eletricista Felipe Meirelles, no bairro Granja Esperança, em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, necessita da doação de materiais para finalizar a construção de casas para cães comunitários da cidade. Com a parceria de protetoras de animais da cidade, de empresas e de outros colaboradores, Meirelles já garantiu um novo teto para mais de 124 cachorros. Morador do bairro, ele afirmou que conta com alguns apoios para o transporte das casinhas e tem contribuído até com outras cidades como Gravataí, Alvorada, Canoas e Porto Alegre. "A estrutura é pequena, temos poucos recursos. A gente vive de doações e precisamos neste momento de telhas de amianto, madeiras, tintas PVA ou acrílica, pincéis médios, serra para madeira e ferro e pregos".

Conforme Meirelles, as casas são destinadas para os cães comunitários e serve de incentivo para quem adota um cachorro. "Além da casinha azul, as protetoras se comprometem em castrar o animal e de dar remédio para pulga, carrapato e sarna", destacou. Caso receba a doação dos materiais, o eletricista poderá aumentar a produção de casinhas para cães abandonados. Ele estima a construção de até 300 casas por mês. "A escolha do nome projeto Casinhas Azuis foi escolhida porque a primeira doação de tintas foi na cor azul. A iniciativa na comunidade começou a ser chamada de Casinhas Azuis", ressaltou. As casinhas azuis para cachorros começaram a ser construídas em setembro do ano passado para um cão comunitário a pedido da diretora da Escola Neusa Goulart.

Sensibilizada com a doação, ela resolveu divulgar o trabalho de Meirelles em uma rede social. O sucesso foi imediato e os novos pedidos de casinhas para cães comunitários não pararam de surgir. "Faço casinhas para associações que cuidam dos animais", explicou. As casinhas azuis são construídas nos tamanhos Pequeno, Grande e Extra Grande. As pessoas interessadas em realizar a doação de materiais para confecção das casinhas para cães comunitários de Cachoeirinha e parar outras cidades gaúchas podem entregar o material pessoalmente para Felipe Meirelles, na rua Darci José Pacheco, 12, no bairro Granja Esperança, em Cachoeirinha, ou ainda telefonar/enviar mensagem pelo WhatsApp para o número (51) 98264.9549. As doações em dinheiro podem ser realizadas na agência 0844, operação 013, conta-poupança 122215-6 da Caixa Econômica Federal.

Claudio Isaías