person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

PUCRS garante que aluna com coronavírus não frequentou aulas em Porto Alegre

Atividades estão mantidas na universidade

Informação foi divulgada por meio de nota oficial | Foto: Bruno Todeschini / Pucrs / Divulgação / CP

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) confirmou, nesta quinta-feira, que um dos casos de coronavírus registrado em Porto Alegre corresponde ao de uma aluna da instituição de Porto Alegre. A informação foi divulgada através de nota no site da universidade. A PUCRS diz garantir que a estudante ficou em isolamento desde que voltou de viagem, que não teve contato com outras pessoas e que não circulou pelo campus. O curso e o nome da matriculada não foram confirmados pela instituição.

Até o momento, as aulas e demais atividades previstas na Universidade estão mantidas, de acordo com o comunicado. A PUCRS orientou a comunidade acadêmica a reforçar as medidas preventivas, maneira mais eficiente para evitar a contaminação. 

Em um comentário da postagem da nota em sua conta no Facebook, a PUCRS confirmou que o pai da estudante com coronavírus é docente da universidade. Entretanto, ele não teria entrado em contato com a filha desde que ela voltou de viagem. 

O Rio Grande do Sul possui, até o momento, quatro pacientes tiveram testes positivos para Covid-19. Três deles, dois em Porto Alegre e um em Caxias do Sul, estão em isolamento domiciliar, conforme o protocolo nacional recomendado pelo Ministério da Saúde. O outro paciente – o primeiro confirmado no estado – é considerado curado do novo coronavírus. O diagnóstico foi divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta quinta-feira. Segundo a pasta, o paciente encontra-se com quadro clínico bom e está fora de isolamento domiciliar. 

Como prevenir o contágio do coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais. 

Rádio Guaíba