person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Quase 200 polos da Ulbra são descredenciados pelo MEC

Instituição informou que decisão foi da universidade e fechamento dos cursos ocorre desde 2009

O Ministério da Educação (MEC) descredenciou 198 polos de apoio presencial da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira e a instituição tem até o dia 31 de dezembro para transferir os alunos para outras unidades. Apenas dois deles funcionam no Rio Grande do Sul – em Bento Gonçalves e em Camaquã. 

A Ulbra também deve fazer publicidade, no período de setembro a dezembro, informando sobre o encerramento das atividades acadêmicas dos polos descredenciados. Segundo a assessoria da instituição, essa foi uma decisão da universidade e o fechamento dos cursos já ocorre desde 2009, quando foi mudada a reitoria.

A publicação no Diário Oficial foi apenas uma oficialização do que já vinha ocorrendo, ainda de acordo com a assessoria. A Ulbra atende a um termo de saneamento de deficiências e tem avaliado os polos de acordo com os critérios estabelecidos pelo MEC. Um dos requisitos é que a instituição mantenha o controle da infraestrutra dos cursos à distância, sem agentes educacionais.

A Ulbra informa que 81 polos no Brasil devem ser mantidos e que as unidades fechadas até o momento não possuíam mais alunos. Os estudantes com curso em andamento poderão ser realocados para outro polo ou pedir transferência para outra instituição.

Bookmark and Share

Karina Reif / Correio do Povo