person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Quatro lojas de shoppings são interditadas por descumprir decreto em Porto Alegre

Restrições são para evitar aglomeração de pessoas e a disseminação do Covid-19

Operação ocorre desde cedo para fiscalizar o comércio que não atender o decreto da Prefeitura | Foto: Pedro Foss / SMSEG / PMPA / CP

A Prefeitura de Porto Alegre interditou, nesta quinta-feira, quatro lojas de shoppings centers que descumpriram o decreto 20506/20, que prevê o fechamento de estabelecimentos não essenciais para evitar a aglomeração de pessoas e a disseminação do Covid-19. 

As lojas que não seguiram o decreto foram identificadas nos shoppings Total (1), Iguatemi (1) e Barra Shopping Sul (2). A vistoria também passou pelo Praia de Belas Shopping, que não foi autuada na ação. 

A operação ocorre desde cedo para fiscalizar o comércio que não atende o decreto do prefeito Nelson Marchezan Jr, que determina o fechamento de estabelecimentos não essenciais que operam dentro de shoppings centers. 

Conforme o decreto, os shoppings devem fechar por 30 dias a partir de hoje. A exceção são para farmácias, clínicas de atendimento na área da saúde, supermercados, restaurantes e locais de alimentação nestes estabelecimentos, bem como os espaços de circulação para o acesso.

A operação foi feita pelos agentes da Secretaria Municipal de Segurança (SMSeg), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Economico (SMDE)  e da Procuradoria Geral do Município (PGM). 

Correio do Povo