person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Rajadas de vento ultrapassam 130 km/h no RS

Muitas cidades já registram prejuízos causados pelo temporal

A chuva que atinge o Rio Grande do Sul desde a noite de quarta-feira veio acompanhada por fortes rajadas de vento. Na região Noroeste do Estado, o vento ultrapassou os 130km/h

De acordo com dados divulgados pela MetSul Meteorologia, Cruz Alta foi a cidade com rajadas mais fortes, chegando a 134 km/h. Os fortes ventos foram registrados também em Soledade (112 km/h), Santiago (106 km/h), Tupanciretã e Dom Pedrito (105 km/h).

Em Porto Alegre, o vento chegou a 70 km/h. Até a meia-noite de quarta, o acumulado de precipitação na Capital era de 29,80 mm. No último dia 13, a chuva já havia ultrapassado a média histórica para outubro. 

Estragos da chuva

A região Central do Estado é a mais afetada pelo temporal, com casas destelhadas e falta de luz. Em Júlio de Castilhos, são ao menos 400 residências danificadas. Em Santa Maria, ainda não há levantamento do número de famílias que sofreram com a chuva. Mas muitas lonas estão sendo distribuídas. A Defesa Civil concentrou, inclusive, o atendimento aos moradores no ginásio do Corpo de Bombeiros, na  rua Coronel Niederauer, número 890, no Centro da cidade. Os números para pedir atendimento são: 193, 153 e 199. Parte da cidade está sem luz.

Correio do Povo