person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Rio de Janeiro confirma 4ª morte pela variante Delta

Entre os casos está um morador de Caxias, de 50 anos, com comorbidade, segundo Secretaria Municipal de Saúde

O quarto caso é referente a um homem de 53 anos | Foto: Brian Ongoro / AFP / CP

O Estado do Rio de Janeiro confirmou, nesta quinta-feira, a quarta morte causada pela variante Delta do coronavírus. Entre as vítimas está um homem de 50 anos, morador de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, que tinha comorbidades.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o homem deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Beira Mar no dia 26 de junho. Dois dias depois, foi transferido para o Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, onde morreu no dia 5 de julho.

Outras duas mulheres, de 43 e 73 anos, de Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense, morreram em decorrência de infecção pelo novo coronavírus com a variante Delta. O quarto caso é referente a um homem de 53 anos, sendo que o município onde ele morava ainda está sob investigação. 

Um levantamento da Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde apontou que a maioria dos casos de Covid-19 no Estado está relacionado à variante P.1 (Gama/Brasil), cerca de 78%. Já a B1.617.2 (Delta) foi identificada em 16% dos casos. Na última rodada, foram analisadas 380 amostras. 

R7