person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Rio Grande do Sul deve ter novos temporais no domingo

Chuva provocou alagamentos e falta de luz em diversas regiões do Estado nesse sábado

Chuva alagou ruas de Novo Hamburgo no sábado | Foto: Diego da Rosa / GES / Especial / CP
As condições atmosféricas no Rio Grande do Sul neste domingo serão muito semelhantes ao sábado, favorecendo novas ocorrências de temporais localizados no Estado. Segundo a Metsul Meteorologia, nuvens carregadas se formarão principalmente da tarde para a noite, trazendo chuva forte a torrencial isolada e risco de rajadas de vento e queda de granizo.

Nenhuma região do Estado está livre do risco de temporais localizados, mas a instabilidade deve ser maior do Centro para o Norte gaúcho, incuindo a região Metropolitana de Porto Alegre e Litoral Norte.

As temperaturas devem ficar entre 24ºC e 33°C em Porto Alegre. Na Serra, São José dos Ausentes deve ter mínima de 15°C e máxima de 27°C e, em Caxias do Sul, entre 20°C e 30°C.

Em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, os termômetros devem variar entre 24°C e 32°C, assim como em Alegrete. No Litoral Norte, Torres ficará entre 21°C e 27°C e Capão da Canoa, entre 21°C e 26°C.

Alagamentos e falta de luz

Neste sábado, temporais provocaram alagamentos no Vale do Sinos, em Gravataí e outras diversas regiões do Estado. No começo desta noite, 89 mil clientes estavam sem luz no Estado. Segundo a CEEE, 69 mil clientes ficaram sem luz. Destes, 59 mil estão na região Metropolitana e outros 10 mil em Tapes e Camaquã. Já a AES Sul tinha até 20 mil clientes sem luz em Novo Hamburgo, Estância Velha, São Leopoldo e Canoas. 

Em Canoas, vento forte e pouca chuva atingiram o município por volta das 17h30min, causando danos pontuais em pelo menos dois imóveis da cidade. Conforme o coordenador da Defesa Civil, Mauro Guedes, uma árvore caiu sobre uma casa no bairro Mathias Velho. Uma mulher e uma criança que estavam no local não sofreram ferimentos. Com a destruição de telhas, a Defesa Civil entregou lonas para a família. No bairro Harmonia, o telhado da sede de um clube de futebol teve pelo menos 20 telhas danificadas por conta do vento. O local também recebeu lonas.

De acordo com Mauro Guedes, logo após o temporal, foi verificada a queda de alguns postes de luz nos bairros Mathias Velho e Olaria. Pelo menos 10 mil pessoas teriam ficado sem energia elétrica, conforme estimativas. Segundo a prefeitura, o vento teria alcançado velocidade superior a 70 km/h em determinados pontos da cidade.


Bookmark and Share

Correio do Povo