person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

RS tem 18 cidades em situação de emergência por causa da chuva

Mais seis municípios do Estado enviaram decreto nesta terça-feira

Dezoito cidades do RS decretam situação de emergência | Foto: Jairo de Souza / Especial CP
Mais seis cidades do Rio Grande do Sul decretaram situação de emergência por causa das chuvas. Segundo o último boletim da Defesa Civil divulgado nesta terça-feira, Tunas, São José das Missões, Itaqui, Casca, São Borja e Pedras Altas foram as últimas a realizarem o decreto.

Os municípios se juntam a Tiradentes do Sul, Campo Novo, Três Passos, Coronel Bicaco, Santo Augusto, Tenente Portela, Panambi, Cristal, Sertão, São Jerônimo, Boqueirão do Leão e Dom Pedrito que também já homologaram o pedido.

De acordo com a Defesa Civil, os danos causados pela chuva atingiram 56 cidades do Estado, deixando 451 famílias desalojadas e 114 desabrigadas. Em Panambi, famílias que estavam desalojadas já retornaram para casa.


O nível do Rio Uruguai varia em algumas regiões. Enquanto que em Iraí e Uruguaiana o volume está subindo, o rio está em declínio em São Borja e na cidade de Itaqui a água está estacionando. A Defesa Civil segue em estado de alerta, com o monitoramento das Coordenadorias Regionais em conjunto com os municípios.

Correio do Povo