person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Salgado Filho fica em 11º em ranking de satisfação com aeroportos

Terminal teve nota geral menor em pesquisa, mas ainda é considerado "bom" na avaliação

Terminal teve nota geral menor em pesquisa, mas ainda é considerado "bom" na avaliação | Foto: Samuel Maciel / CP Memória
A satisfação dos passageiros com o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, caiu na pesquisa sobre os serviços do terminal no último trimestre de 2017. O local ficou em 11º entre os 15 principais aeroportos do Brasil, com uma nota geral de 4,28. O resultado foi 1,4% menor que a apuração anterior, numa escala de 1 a 5. A referência mínima do Governo Federal é a nota 4.

O terminal registrou queda de mais de 13% em indicadores como custo-benefício dos produtos alimentícios (2,84), limpeza dos sanitários (3,95) e disponibilidade de tomadas (3,49). A falta de um bom serviço de internet Wi-Fi também foi apontada, com nota 2,98.

O aeroporto teve 28 resultados “bons”, conforme opinião dos passageiros. A integridade da bagagem foi o quesito que apresentou maior variação positiva (14,8%) na comparação com 2016, passando de 3,91 para 4,49. A maior nota registrada foi para o tempo de fila na emigração, 4,79.

No leilão realizado em março de 2017, a empresa alemã Fraport AG Frankfurt arrematou o aeroporto da capital gaúcha por R$ 290,5 milhões (ágio de 852%) e, em janeiro deste ano, assumiu as operações no lugar da Infraero. Os investimentos estimados para o terminal são de R$ 1,902 bilhão e o prazo de concessão é de 25 anos.

Correio do Povo