person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Seis bairros em Alvorada e Viamão seguem desabastecidos

Corsan pede que moradores racionem o uso da água para que serviço chegue a 100% dos clientes

População sem acessoà água está sendo atendida com caminhões-pipa | Foto: André Ávila
Pelo menos dois bairros de Alvorada e quatro de Viamão, ambas cidades da região Metropolitana de Porto Alegre, seguem com falta de água na tarde deste domingo. Em Alvorada, ainda há desabastecimento em pontos dos bairros Jardim Porto Alegre e Intersul. Em Viamão ainda são atingidos os bairros Santo Onofre, Tarumã, São Lucas e Krahe.

A falta de água começou na madrugada da última segunda-feira, por conta de alagamentos, completando sete dias hoje. O desabastecimento atingiu a totalidade de Alvorada e 70% de Viamão durante a semana e somente nesse sábado começou a voltar ao normal após a realização de obras emergenciais. De acordo com a Corsan, responsável pelo abastecimento nessas duas cidades, há equipes verificando nos bairros a situação e caso a água não retorne às torneiras, caminhões-pipa serão colocados à disposição da população.

A falta de água nesses bairros, segundo a Corsan, se deve ao fato de que o grande o consumo não está permitindo que haja pressão suficiente para que a água chegue a esses locais, mais altos e afastados. Conforme a Companhia, para que os reservatórios encham, permitindo que a água chegue a todos os cliente, é preciso que os que já receberam abastecimento racionem o uso. A Corsan pede, com isso, “que a população priorize o uso da água para as atividades de primeira necessidade”.

Rádio Guaíba