person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Serviço de capina deve ser retomado em até dez dias em Porto Alegre

Contrato emergencial foi assinado no final da tarde de sexta-feira

Serviço de capina deve ser retomado em até dez dias em Porto Alegre | Foto: Samuel Maciel / CP Memória
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Surb) assinou no final da tarde deste sexta-feira o contrato emergencial para restabelecer o serviço de capina em Porto Alegre. A empresa MG Terceirização de Serviços será a responsável para retomar a execução da capina nas vias públicas de Porto Alegre no prazo de até dez dias. Com validade de até 180 dias, o contrato não poderá ser renovado justamente por ter sido firmado em caráter emergencial.

Após o vencimento do prazo, um novo processo licitatório deverá ser aberto. O procedimento de contratação emergencial é necessário em virtude da paralisação do serviço por parte da Ecopav Construções e Soluções Urbanas. O DMLU rescindiu o contrato com a terceirizada ainda no mês de fevereiro.

Ainda no último dia 16 de fevereiro, a Surb publicou edital no Diário Oficial de Porto Alegre, buscando empresas interessadas em prestar o serviço de capina de forma emergencial. Das cinco propostas propostas encaminhadas, duas foram desclassificadas por entregarem orçamentos acima do limite, que é de até R$ 797,40 por quilômetro de meio-fio. A vencedora foi a MG, que ofereceu o valor de R$ 672,08 por quilômetro para a execução da atividade.

Rádio Guaíba