person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Servidores da Prefeitura de Porto Alegre paralisam atividades

Grupo se reuniu no Paço Municipal para reivindicar pagamento de gratificações

Servidores da Prefeitura de Porto Alegre paralisaram as atividades nesta terça-feira. Um grupo se reuniu no Paço Municipal, a partir das 9h, para reivindicar o pagamento de gratificações aos trabalhadores. 

De acordo com a diretora da Associação dos Trabalhares em Educação da Capital (Atempa), Arine Cougo, o objetivo é pressionar o prefeito Fortunati. O ato foi deliberado na última terça-feira durante a plenária de mobilização. O Sindicato dos Municipários (Simpa) convocou para quinta-feira uma assembleia com objetivo de debater a campanha salarial de 2014.

Uma das categorias que paralisa as atividades é a dos monitores da Educação Infantil. Os trabalhadores exigem que o governo pague uma gratificação no valor de R$ 600, conforme prometido no final de 2013. Outra reivindicação é a mudança no padrão de seis para sete. Os monitores aceitam, no entanto, que o assunto seja incluído no debate do Plano de Carreira. A medida já foi aprovada pela Câmara de Vereadores, mas a Prefeitura vetou o projeto de lei, alegando vício de origem.

Bookmark and Share

Jerônimo Pires / Rádio Guaíba