person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Servidores protestam em frente da residência do presidente da Assembleia

Agências bancárias não abriram nesta quinta-feira em Encantado

Família do presidente da Assembleia não estava na residência no momento do protesto | Foto: Juremir Versetti / Agência Chinelagem Press / CP
Um grupo de aproximadamente 100 manifestantes, entre integrantes da Polícia Civil, Susepe, professores estaduais e funcionários públicos estaduais de diversas repartições, realizaram um ato em frente a residência do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Edson Brum, na área da cidade de Encantado, no Vale do Taquari. O protesto aconteceu no início da tarde desta quinta e não havia nenhum familiar do político no local.

Leia mais sobre a Crise no RS

“A nossa manifestação não foi nenhuma represália a família do deputado. Nós apenas queríamos chamar atenção e demonstrar nossa indignação com o pagamento parcelado do nosso salário”, argumentou o 2º sargento da reserva Armando Lopes Bica. Ele disse que “o funcionalismo tem direito de receber o salário integral. Nós temos famílias e outros compromissos a honrar”.

Na parte da manhã, a manifestação aconteceu em frente ao Fórum e ao quartel da Brigada Militar. As agências bancárias da cidade de Encantado não abriram suas portas nesta quinta-feira devido a falta de policiamento na cidade.

Deolí Gräff