person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Setor imobiliário do Litoral Norte quer mudar calendário das escolas particulares

Medida busca aumentar movimento das praias no final de fevereiro

A queda no movimento das praias no final de fevereiro levou o setor imobiliário do Litoral Norte a tomar providências. O presidente da Associação das Imobiliárias e Corretores de Imóveis de Tramandaí e Imbé, Carlos Garcia, pretende buscar a adesão de outras entidades para pleitear a mudança no calendário da rede privada de ensino. Ele acredita que a volta às aulas, ocorrida no último dia 21, foi um dos motivos que impediram a permanência dos visitantes na praia.

Segundo Garcia, a taxa de ocupação dos imóveis disponíveis para veranistas caiu para 60% nos últimos dias do mês - sendo que no início da temporada quase todos os imóveis estavam locados. "Queremos mobilizar entidades de todos os segmentos, pois ficamos prejudicamos com o retorno das aulas, que ocorreu muito cedo", explicou. Ele acredita que o ideal seria que o ano letivo começasse em março. Além das aulas, Garcia ressalta que o mau tempo também prejudicou a permanência dos veranistas no Litoral Norte. O mês de fevereiro, de acordo com ele, foi o pior dos últimos anos para o setor imobiliário da região.

Outra mudança que a associação pretende colocar em debate é o limite de permanência para locação dos imóveis, que hoje é de 10 dias. Ele acredita que, caso haja uma redução do período mínimo, a procura será maior. "Ficamos com imóveis fechados em função disso", alegou. "Vamos ter de nos adequar ao que o mercado exige."


Bookmark and Share

Danton Júnior / Correio do Povo