person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Skatistas do Mário Quintana participam de projeto social na pista da Orla, em Porto Alegre

Ação é uma contrapartida da concessão do trecho

Cerca de 30 crianças participaram da ação | Foto: Alina Souza

Na manhã deste sábado, foi realizado um encontro do Projeto Social Orla Skate Park, pista de skate junto à Orla do Guaíba, em Porto Alegre.

Das 9h às 11h30, cerca de 30 crianças e adolescentes do projeto social de skate Seja Livre, do bairro Mário Quintana, aproveitaram o local, tiveram aulas do esporte e receberam lanche de forma gratuita. A ação é uma contrapartida da empresa Talo, concessionária do trecho 3 da orla, em parceira com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. “As crianças estão aqui em meio a atletas de alto rendimento, esse projeto é sobre inclusão social”, afirma Débora Garcia, titular da pasta.

As mães e avós acompanharam os skatistas no dia de passeio. Claudiane Avozani, Alice França e Maria Pazinni conversavam enquanto os filhos e netos aprendiam novas manobras nas aulas oferecidas. “Ninguém frequentava a pista de skate Chico Mendes, era um local a se evitar, com crime”, lembra Alice.

“Depois que o projeto Skate Livre começou, há um ano, mudou e podemos ficar lá até tarde com eles”, conta Maria. Claudiane vê benefícios além do skate desde que o filho começou a fazer as aulas. “Ele fez muitos amigos, está mais respeitoso também”, comenta.

Ricardo Alonso é um dos oficineiros que participa do Seja Livre e sempre quis participar de um projeto social. “Eu levava meu filho e comecei a ajudar. Eu sou apaixonado pelo skate. Quando nós conseguimos a pista, ninguém tinha skate, andávamos com garrafa pet. E agora, os meninos já estão ganhando campeonato”, diz, orgulhoso.

Giullia Piaia