person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Sobe para 17 número de mortes em surto de Covid-19 no Conceição, em Porto Alegre

Boletim deste sábado, divulgado pelo hospital, reportou dois novos óbitos de pacientes infectados

Boletim deste sábado, divulgado pelo hospital, reportou dois novos óbitos de pacientes infectados | Foto: Mauro Schaefer

O Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, confirmou duas novas mortes em decorrência do surto de Covid-19. Com os novos óbitos, ocorridos neste sábado, a instituição passa a contabilizar 17 vítimas fatais na contaminação em massa. 

De acordo com o boletim da instituição, as vítimas são dois pacientes homens residentes de Porto Alegre. Eles tinham as duas doses da vacina contra o coronavírus. Um deles, de 64 anos, tinha comorbidade linfomada não Hodgkin, e o outro, de 69 anos, tinha doenças prévias cardiológicas.

O Conceição informou ainda que o número de pessoas infectadas saltou para 154. São 90 pacientes e 64 funcionários. O boletim ainda indicou que o surto se mantém ativo em 13 áreas do hospital, sendo que em duas já é considerado encerrado.

Neste sábado, dez pacientes contaminados no surto se encontram internados em unidades de terapia intensiva (UTIs) e 33 internados em enfermaria. Outras 30 pessoas envolvidas no surto já ganharam alta hospitalar.

Dois casos de variante Delta

Na última quinta-feira, o Conceição confirmou o segundo caso de contaminação pela variante Delta. O primeiro, divulgado na quarta-feira, foi de um homem de 65 anos, internado no dia 15 de julho e que teve alta no dia 27 do mês passado. Morador de Porto Alegre, ele recebeu duas doses de vacina, a última em 20 de maio. O paciente tinha comorbidades cardiológica e diabetes. O tempo entre início dos sintomas e alta foram sete dias.

Já o segundo caso é um homem 78 anos, residente de Guaíba, que recebeu duas aplicações de vacina – a última dose em 15 de abril deste ano. Ele foi internado no dia 07 de julho, estava na UTI e faleceu no dia 8 de agosto. Tinha obesidade e comorbidades cardiológica e renal.

Correio do Povo