person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Sulpetro alerta sobre a venda fracionada de combustíveis

Sindicato pede que estabelecimentos não abram mão dos processos de segurança

Em posto na avenida Nonoai, em Porto Alegre, motoristas fazem fila para abastecer com garrafas e galões | Foto: Alina Souza
Devido à grande demanda de abastecimento de combustíveis nos postos, estabelecimentos comerciais estão realizando a venda do produto de forma fracionada em galões ou garrafas PET. O Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do Rio Grande do Sul (Sulpetro) alerta para que durante essas práticas - que não são proibidas - as revendas não abram mão dos seus processos de segurança.

“Os postos devem reforçar todas as medidas necessárias para garantir o cumprimento da legislação, deixando de forma clara e visível aos seus clientes que a responsabilidade, em caso de sinistros e de acidentes, é do transportador do produto a granel”, ressalta o sindicato em nota divulgada na manhã desta quarta-feira.

O Sulpetro ressalta ainda que não há empresas certificadas pelo Inmetro para garantir a qualidade e segurança do transporte de combustível fora do tanque de consumo dos veículos.

De acordo com o governo do Estado, 218 postos de 43 cidades receberam combustível entre domingo e terça-feira - sendo que 78 estabelecimentos são em Porto Alegre. Os  caminhões com o produto foram escoltados pela Brigada Militar e Corpo de Bombeiros.




Correio do Povo