person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Telhado de casa em Porto Alegre levanta voo

"Só deu tempo de pegar os meus filhos e sair para a rua", conta moradora

Galho de árvore caiu sobre muro de casa em Porto Alegre | Foto: Vinícius Roratto
Os temporais da madrugada causaram destruição em Porto Alegre. As rajadas de vento arrancaram o telhado inteiro de uma casa na Estrada Batillanas, bairro Cascata. A estrutura só parou ao ficar presa entre a casa vizinha e um muro. Letícia Soares da Silva, 26 anos, dormia com os dois filhos, de cinco e dois anos, quando começou a ouvir o barulho. Ela levantou e, segundos depois, relata que o teto saiu voando. “Foi tudo para cima e só deu tempo de pegar os meus filhos e sair para a rua. Eu só pensei em salvá-los.”

Letícia sofreu um corte na cabeça e precisou fazer sete pontos. Seu primo Anderson Siqueira, 28 anos, tentou entrar na casa e acabou se ferindo gravemente. Uma porta de vidro quebrou e atingiu o pulso do homem, que precisou ser removido pelo Samu e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro, onde está internado.

Segundo o agente da Defesa Civil municipal Waldemar Pinheiro, o imóvel foi totalmente comprometido. “Nós orientamos a dona Letícia a não ocupar a casa, porque as paredes estão comprometidas. Já auxiliamos a família com cesta básica e colchões.” Segundo ele, a residência terá que ser demolida. Além disso, eletrodomésticos, móveis e presentes de Natal foram destruídos pela chuva.

 


Para o irmão de Letícia, André Soares da Silva, 30 anos, o vento parecia um tornado. “Quando eu olhei, veio só uma nuvem preta. Ela veio correndo com as crianças.”

A família que perdeu tudo o que tinha aceita doações. Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo telefone (51) 9924-6769.

Os Bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) foram até o local. Além desse caso, atenderam dezenas de ocorrências por queda de árvores e destelhamentos. Na rua Felipe de Oliveira, parte de um ingá caiu sobre o muro e o pátio de uma casa. Os trabalhadores precisaram cortar com uma moto-serra o galho de mais de 10 metros em pedaços para retirar do local.




 
Bookmark and Share

Correio do Povo