person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Temporal atinge 55 municípios no Rio Grande do Sul

Cerca de 8,5 mil casas foram afetadas, segundo Defesa Civil

Durante a madrugada, foram registrados temporais com chuvas intensas, ventos de até 130 km/h, quedas de árvores e postes | Foto: Vitória Famer / Especial / CP
Ao menos 55 municípios foram atingidos pelo temporal da madrugada desta quinta-feira no Rio Grande do Sul, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado. Ao todo, 8.481 casa foram atingidas.

O boletim, no entanto, apresenta novo sistema de divulgação de dados. Antes era informado o número de pessoas desalojadas e desabrigadas. Agora, a Defesa Civil comunica o número de famílias. Segundo o órgão, para se adequar à regra nacional.

Assim, o número de famílias desalojadas chegou a 855 e de desabrigadas é de 201. Fazendo o cálculo com base na média de pessoas por família, que segundo a Defesa Civil é de 4,2, a quantidade de pessoas desalojadas é de 3.590 e de desabrigadas é de 844. Para chegar a este número, é preciso multiplicar a média de pessoas por famílias, pelo número informado pela Defesa Civil.

Durante a madrugada, foram registrados temporais com chuvas intensas, queda de granizo, ventos de até 130 km/h, quedas de árvores e postes de energia elétrica em praticamente todas as regiões do Estado, de acordo com o órgão. Até a manhã desta quinta-feira, três pessoas morreram por conta da chuva, sendo dois em Rio Pardo e um em Porto Alegre. Os eventos climáticos também deixaram mais de 700 mil pessoas sem energia elétrica no Estado.

Correio do Povo