person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Temporal deixa 186 desalojados e 56 desabrigados em São Paulo

Intenso volume de chuva também provocou deslizamento de terra em Osasco

Volume de chuva dos 10 primeiros dias de fevereiro chegou a 208 milímetros | Foto: Miguel Schincariol / AFP / CP

O temporal que atinge diversas cidades do Estado de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira, deixou 186 desalojados e 56 desabrigados, de acordo com o boletim divulgado pelo Governo do Estado às 18h de hoje. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esta é a pior chuva de São Paulo para um mês de fevereiro desde 1983. Volume de chuva dos 10 primeiros dias de fevereiro chegou a 208 milímetros.

Segundo o boletim, do total de desabrigados, 50 estão na cidade de Botucatu e seis em Peruíbe. Os desalojados, por sua vez, estão distribuídos da seguinte forma: 5 em Araçariguama, 3 em Barueri, 30 em Botucatu, 7 em Carapicuíba, 2 em Cubatão, 3 em Juquiá, 100 em Peruíbe, 4 em Pirapora do Bom Jesus e 32 em Taboão da Serra. A Defesa Civil local ainda aguarda dados do município de Osasco para incluí-los no levantamento. As regiões do Vale do Ribeira, Baixada Santista, Alto Tietê e região metropolitana foram as mais atingidas pelas chuvas.

Até o momento, os municípios de Botucatu, Laranjal Paulista e Taboão da Serra decretaram situação de emergência. Os municípios de Andradina, Salto e Santa Cruz da Esperança já haviam decretado situação de emergência ainda na semana passada. Na tarde desta segunda, o governador em exercício, Rodrigo Garcia (DEM), sobrevoou as áreas alagadas das marginais Pinheiros e Tietê, além dos deslizamentos registrados na cidade de Osasco.

 

R7