person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Vendaval causa danos no Vale do Rio Pardo e na Serra

Mau tempo derrubou temperatura em Santa Cruz do Sul

Propriedade do agricultor Roque Fengler foi prejudicada pela ventania | Foto: Sabrina Rodrigues / Gazeta do Sul / CP
Forte chuva atingiu Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, por volta das 16h desta segunda-feira, com vento de até 40 km/h. O Bairro Universitário teve pontos de alagamento. O mau tempo derrubou a temperatura no Centro da cidade de 37,1°C às 14h15min para 24,4°C duas horas depois.

Em Caxias do Sul, na Serra, um eucalipto caiu na rua Ludovico Cavinatto, próximo à entrada dos pavilhões da Festa da Uva, no bairro São José. A queda danificou uma rede de alimentação da distribuição de energia elétrica. Segundo a Rio Grande Energia (RGE), cerca de 4,7 mil clientes tiveram a distribuição de energia interrompida nesta tarde, entre 16h40min e 17h08min. Moradores da Rua Natal Idalino Fadanelli, n o bairro Planalto II improvisaram uma barreira com tábuas e pedras para impedir a entrada da água nas casas.

Estragos no domingo

Nesse domingo, Santa Cruz do Sul teve forte ventania em diferentes localidades do município, como Cerro Alegre Alto, Malhada, Travessa dos Krothe e Quarta Linha Nova Alta. O coordenador da Defesa Civil do município, disse que o órgão está fazendo um levantamento dos problemas.

Na propriedade do agricultor Roque Fengler, em Cerro Alegre Alto, o vendaval por volta das
19h30min de domingo durou poucos minutos mas foi o suficiente para destruir duas estufas, somando um prejuízo de 750 varas de tabaco – além de outras 350 arrobas que estavam no paiol. O telhado da residência de Fengler ficou totalmente comprometido e diversas árvores foram arrancadas ou quebradas pela força do vento.

O temporal de domingo também atingiu parte da área urbana de Venâncio Aires. O Corpo de
Bombeiros e a Defesa Civil do município atenderam a diversas ocorrências de destelhamentos e queda de galhos e árvores, que ocasionaram problemas também na rede elétrica. Os maiores prejuízos se concentram na região do Parque Municipal do Chimarrão, em uma área de aproximadamente 6 km².

Bookmark and Share

Correio do Povo