person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Vendaval destrói 15 casas e deixa uma criança ferida em Alpestre

Corpo de Bombeiros acredita que cidade foi atingida por tornado

Corpo de Bombeiros acredita que cidade foi atingida por tornado | Foto: Jhosias Marques / Inforcors / Divulgação / CP
Uma criança ficou ferida e ao menos 15 casas foram destruídas depois de um forte vendaval, segundo levantamento feito na manhã desta sexta-feira por equipes da prefeitura de Alpestre, no Norte do Rio Grande do Sul. De acordo com os bombeiros, a criança ferida precisou de atendimento médico. “Ela está bem. No momento do temporal ela e outra criança estava no interior de uma casa que foi erguida pelo vento e totalmente destruída. Logo após o temporal perder intensidade, familiares que estavam em um vizinho encontraram as duas crianças nas proximidades da casa destruída”, relatou o secretário de Obras, Oraci Matias.

Galpões, curral de porcos, plantações e árvores também foram atingidos pelo fenômeno. O Corpo de Bombeiros acredita que a cidade foi atingida por um tornado no final da tarde dessa quinta-feira. Um faixa de aproximadamente 100 metros de largura ficou devastada no interior da cidade.

De acordo com a meteorologista da MetSul Meteorologia, Estael Sias, há indícios fortes da passagem de um tornado por Alpestre. Houve grande instabilidade no final da tarde de ontem e nuvens de grande desenvolvimento vertical se formaram na região. Estael explicou que apenas 1% desse tipo de nuvens dá origem a tornados, no entanto, as imagens e os relatos indicam a possibilidade do fenômeno ter ocorrido.

Agostinho Piovesan