person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Vice-governador do Rio diz que resgate em Angra vai até a noite

Pelo menos 22 morreram soterrados. Veja vídeo com imagens do desabamento

Maioria dos hóspedes da pousada é de turistas de São Paulo e Minas Gerais | Foto: Divulgação/CP
O vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, afirmou, em entrevista à GloboNews, que o trabalho de resgate das vítimas de desabamentos causados pela chuva em Angra dos Reis deve se estender ao longo da noite desta sexta-feira. De acordo com o o superintendente operacional da Defesa Civil no Estado do Rio, coronel Luis Guilherme Ferreira dos Santos, pelo menos 15 morreram  no desabamento da Pousada Sankay, na Ilha Grande, e outras sete no Morro do Carioca.

O deslizamento de terra atingiu a pousada por volta das 4h30min desta sexta-feira. Ao menos 40 pessoas estavam hospedadas no local. Mais de 80 bombeiros e 20 policiais trabalham no resgate de corpos e na busca de possíveis sobreviventes. A Marinha também ajuda nas buscas. O prefeito de Angra dos Reis, Tuca Jordão, declarou, no início da tarde desta sexta-feira, estado de calamidade pública na cidade. Confira vídeo com imagens do desabamento:







O vice-governador fluminense disse ainda que o governo do Estado entrou em contato com empresas empreiteiras da região solicitando caminhões e reboques para auxiliar na remoção dos escombros. Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e moradores locais também realizam o trabalho. "É um quadro difícil, as pessoas da região relatam que nunca viram um caos assim aqui", disse. Pezão informou ainda que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou em contato se solidarizando com as famílias das vítimas.

Bombeiros
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Pedro Machado, estão sendo utilizadas pás, enxadas e escavadeiras para a retirada dos escombros da Pousada Sankay. Não há informação sobre se a construção era irregular. "O deslizamento começou do alto da montanha. Caíram pedras, árvores, foi um grande 'lamaçal'", descreveu.

Com informações do Portal R7