person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ataque com drones mata três soldados americanos na Jordânia

Biden promete represálias após ação que também deixou 25 feridos

"Não tenham dúvidas: nós vamos responsabilizar todos os envolvidos no momento e da forma que escolhermos", afirmou o presidente em um comunicado | Foto: Kent Nishimura / AFP / CP

Três soldados americanos morreram neste domingo, 28, em um ataque com drones contra uma base dos Estados Unidos na Jordânia, anunciou o Exército, a primeira vez que integrantes das Forças Armadas do país faleceram em consequência de fogo hostil desde o início da guerra entre Israel e Hamas.

"Em 28 de janeiro, três membros do serviço americano morreram e 25 ficaram feridos em um ataque unilateral (drone) que atingiu uma base no nordeste da Jordânia, perto da fronteira com a Síria", afirmou o Comando Central dos Estados Unidos em um comunicado.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, prometeu neste domingo que seu país responderá após um ataque com drone que matou três soldados americanos e feriu outros 25 em uma base na Jordânia.

"Não tenham dúvidas: nós vamos responsabilizar todos os envolvidos no momento e da forma que escolhermos", afirmou o presidente em um comunicado.

Este foi o primeiro ataque a provocar mortes de integrantes das Forças Armadas americanas por consequência de fogo hostil desde o início da guerra entre Israel e Hamas. O governo dos Estados Unidos atribui o ataque a grupos apoiados pelo Irã.

AFP