person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Atentado no Irã é “escandoloso por sua crueldade e cinismo”, diz Putin

Explosões perto de túmulo de general assassinado em 2020 causou ao menos 103 mortes

Dupla explosão atingiu multidão que homenageava Qasem Soleimani, no quarto aniversário de sua morte | Foto: TASNIM NEWS/AFP/CP

O presidente russo, Vladimir Putin, condenou nesta quarta-feira (3) o atentado "escandoloso por sua crueldade e seu cinismo" cometido no Irã e que custou a vida de pelo menos 103 pessoas perto do túmulo de um general assassinado em 2020.

"O assassinato de pessoas pacíficas que visitavam um cemitério é escandoloso por sua crueldade e seu cinismo", considerou em uma mensagem enviada ao seu homólogo iraniano, Ebrahim Raisi, e ao aiatolá Ali Khamenei, indicou o Kremlin. "Condenamos o terrorismo, veementemente, em todas suas formas", acrescentou o presidente russo, que tem no Irã um aliado.

Uma dupla explosão atingiu uma multidão que homenageava o general assassinado Qasem Soleimani, no quarto aniversário de sua morte, informou a imprensa estatal iraniana. As bombas explodiram em um momento de tensão no Oriente Médio, um dia após o número dois do Hamas, Saleh al Aruri, aliado do Irã, morrer em um ataque com drone em Beirute, que as autoridades libanesas atribuíram a Israel.

AFP