person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Atentado no Irã deixa 24 mortos e 53 feridos

Grupo Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque

Expectativa é que número de vítimas fatais cresça, devido ao estado grave que se encontram os feridos | Foto: Morteza Jaberian / ISNA / AFP / CP
Pelo menos 24 pessoas morreram, e outras 53 ficaram feridas neste sábado pela manhã, em um atentado contra um desfile militar em Ahvaz, no sudoeste do Irã. "O número de mártires mortos no ataque terrorista chega a 24, incluindo mulheres e crianças entre os espectadores, e o balanço pode aumentar, porque os feridos se encontram em estado crítico", informa a agência oficial de notícias Irna.

• Ataque jihadista deixa 12 mortos em Moçambique

O grupo Estado Islâmico assumiu a autoria do atentado. "Combatentes do Estado Islâmico atacaram o conjunto das forças iranianas na cidade de Ahvaz", afirma o órgão de propaganda do grupo, a Amaq.

Resposta

O presidente iraniano, Hassan Rohani, prometeu uma resposta "terrível" de seu país, depois do atentado "A resposta da República Islâmica à menor ameaça será terrível", declarou Rohani, de acordo com um comunicado publicado em sua página oficial on-line. "Aqueles que dão apoio em matéria de inteligência e propaganda a esses terroristas terão que responder por isso", acrescenta a nota.

AFP