person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Atirador mata duas pessoas e se suicida em cinema dos EUA

Pelo menos sete ficaram feridos em Louisiana

Um atirador abriu fogo em um cinema da Louisiana, no Sul dos Estados Unidos, na noite desta quinta-feira, matando duas pessoas e ferindo outras sete antes de cometer suicídio, informou a polícia. O "homem branco com cerca de 50 anos", segundo a polícia, atacou o cinema Grand 16 da cidade de Lafayette, durante a exibição da comédia "Descompensada".
Imagens da TV mostraram dezenas de veículos da polícia e ambulâncias diante do cinema.

"Rezem por Lafayette. Conversando com o coronel da polícia estadual sobre o tiroteio", assinalou em um tuíte o governador da Louisiana, Bobby Jindal, quando se dirigia para a cidade. O tiroteio ocorre no momento em que um júri do estado do Colorado delibera sobre se condena à morte James Holmes, autor do massacre no cinema de Aurora, que deixou 12 mortos e 70 feridos em julho de 2012, durante sessão do filme "Batman - o cavaleiro das trevas ressurge".

Conforme a rede de notícias CBS, os disparos foram registrados por volta das 19h30min (horário local). O chefe de polícia, Jim Craft, afirmou que o atirador foi neutralizado assim que as autoridades entraram no local.

Em julho de 2012, James Holmes, de 24 anos, causou a maior tragédia deste tipo nos EUA. O jovem abriu fogo na sessão de estreia do filme Batman, à meia-noite, e matou pelos menos 12 pessoas. Outras 38 ficaram feridas.

Correio do Povo