person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Atropelamento em cidade da Austrália deixa 14 feridos

Ataque não tem vínculos terroristas

Atropelamento em Melbourne deixa vários feridos | Foto: Mal Fairclough / AFP / CP
Ao menos 14 pessoas ficaram feridas, algumas delas gravemente, depois que um automóvel atropelou pedestres em uma área muito movimentada de Melbourne, a segunda maior cidade da Austrália.

A polícia do estado de Victoria anunciou que prendeu o motorista do veículo que "atropelou um certo número de pedestres" no centro da cidade. Os serviços de emergência estão atendendo e levando para o hospital 12 pessoas, algumas delas gravemente feridas, indicou o departamento de ambulâncias de Melbourne.

O canal de televisão Sky News Australia informou que uma criança foi hospitalizada em estado grave. Uma testemunha, identificada como Sue, afirmou à estação de rádio 3AW de Melbourne que ouviu gritos antes de observar as pessoas "voando para todos os lados". "Nós ouvimos um barulho e quando olhamos para a esquerda vimos um carro branco atropelando todo mundo", disse. "As pessoas voaram para todos os lados. Nós ouvimos a batida. As pessoas corriam em todas as direções".

Sem vínculos terroristas, o ataque provocou um impacto entre os australianos. A ação aconteceu perto de Melbourne Park, onde era disputado o Aberto de Tênis. O governo australiano passou a expressar preocupação com o extremismo local e, segundo as autoridades, nos últimos anos foram evitados 13 atentados no país.

Em agosto, o governo anunciou uma estratégia destinada a evitar os atentados com veículos em espaços públicos movimentados, depois dos ataques em cidades europeias como Barcelona (agosto de 2017), Londres (junho de 2017) e Berlim (dezembro de 2016).



Confira o vídeo:


AFP