person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Chega a 207 o número de mortos em explosões no Sri Lanka

Ao menos 450 pessoas ficaram feridas na série de atentados contra igrejas e hotéis de luxo

Autoridades do Sri Lanka realizam perícia em um dos locais que foi atingido pelas explosões | Foto: Lakruwan Wanniarachchi / AFP / CP

Uma série de atentados ocorrida na madrugada deste domingo no Sri Lanka deixou 207 pessoas mortas. Um toque de recolher entrou em vigor por tempo indeterminado após ataques atingirem igrejas e hotéis, de acordo com a polícia local. O Ministério da Defesa decidiu anunciar o toque de recolher de 12 horas. O número de feridos seria de 450. 

Três policiais morreram logo depois que homem-bomba fez uma detonação em um prédio, localizado no subúrbio do Norte da Capital, Colomb. A explosão aconteceu no começo da tarde (hora local) em Orugodawatta e foi a oitava registrada na região. Igrejas que celebravam a missa pelo Domingo de Páscoa e hotéis de luxo foram atingidos na capital e em outras duas cidades do país. 

A primeira onda de ataque atingiu o "coração" da minoria cristã do país. Igrejas nas cidades de Colombo, Negombo e Batticaloa registraram explosões neste domingo. Novas detonações foram contabilizadas em hotéis considerados de luxo, tais como Shangri La, Cinnamon Grand e no hotel Kingsbury. Em nota, a administração do Shangri La relatou que um determinado local do prédio foi atingido por uma bomba logo depois das 9h (horário local). O prédio é popular entre turistas e costuma sediar encontros de negócios da comunidade do Sri Lanka. 

Redes sociais bloqueadas 

"O governo decidiu bloquear todas as plataformas das redes sociais, com o objetivo de impedir a propagação de informações incorretas e falsas. Trata-se de uma medida temporária", anunciou a Presidência, em uma nota.

Correio do Povo e AFP