person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Desastre de trem mata 50 pessoas na Índia

Veículo atingiu multidão que estava em plataforma ferroviária

No local ocorria celebração religiosa onde aconteceria show de fogos de artifício | Foto: Xavier Galiana / AFP / CP
Um trem de alta velocidade atropelou uma multidão que assistia a uma queima de fogos de artifício na Índia, durante um festival religioso. O acidente ocorreu nesta sexta-feira, 19, matando ao menos 50 pessoas, informou o legislador Pratap Singh Bajwa.

De acordo com o congressista, as vítimas lotavam a ferrovia nos arredores de Amritsar, uma cidade no Estado de Punjab. Bajwa relatou que as pessoas não viram o trem, que não conseguir parar mesmo após o acidente.

Centenas de pessoas observavam a queima de uma efígie do demônio Ravana durante o festival hindu de Dussehra quando o trem as atropelou, disse Bajwa. Após o acidente, um grande número de moradores correu para o local, condenando as autoridades ferroviárias por não tomarem precauções, em vista da realização do festival.

Embora acidentes sejam relativamente comuns na extensa rede ferroviária da Índia, o desastre dessa sexta-feira é um dos mais letais dos últimos anos. Em 2016, 146 pessoas morreram quando um trem descarrilou na região leste do país.

AE