person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Embaixada dos EUA alerta viajantes sobre dengue no Brasil

Desde 1º de janeiro, 113 pessoas morreram em todo o país em decorrência de infecção por dengue

Numa escala de 1 a 5 de aconselhamento de viagem, o Brasil é classificado em nível 2 pelo governo americano, sugerindo aos viajantes que "exerçam cautela reforçada" | Foto: Thales Renato Ferreira /Prefeitura de São Leopoldo / CP

A embaixada dos Estados Unidos emitiu comunicado aos viajantes que têm como destino o Brasil sobre o registro de casos de dengue e febre oropouche no País.

Numa escala de 1 a 4, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos classifica as doenças em 1 - "praticar as precauções usuais" - evitando picadas de mosquitos.

Numa escala de 1 a 5 de aconselhamento de viagem, o Brasil é classificado em nível 2 pelo governo americano, sugerindo aos viajantes que "exerçam cautela reforçada".

Desde 1º de janeiro, 113 pessoas morreram em todo o país em decorrência de infecção por dengue. De acordo com o painel de monitoramento de arboviroses do Ministério da Saúde, há ainda 438 mortes em investigação para a doença.

Os números mostram que, em menos de dois meses, o Brasil contabiliza 653.656 casos prováveis de dengue, o que leva a um coeficiente de incidência de 321,9 casos para cada grupo de 100 mil habitantes.

As mulheres respondem pela maioria das infecções (55%), enquanto os homens registram 45%. A faixa etária dos 30 aos 39 segue na liderança de casos de dengue, seguida pelo grupo de 40 a 49 anos e pelo grupo de 50 a 59 anos.

Estadão Conteúdo