person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Equador registra a primeira morte por varíola do macaco

Este é o sétimo óbito após infecção pelo vírus monkeypox registrado no surto atual da doença; Brasil tem mais de 2.100 casos confirmados da infecção e uma morte

Estado teve registrado 18 novos casos da doença nas últimas 24 horas | Foto: Cynthia S. Goldsmith / Centers for Disease Control and Prevention / AFP / CP

O MPS (Ministério da Saúde Pública) do Equador confirmou, nesta segunda-feira (8), a primeira morte de um paciente diagnosticado com varíola do macaco no país. De acordo com as informações divulgadas, o homem morreu em decorrência de uma patologia pré-existente.

Este é o sétimo óbito após infecção pelo vírus monkeypox registrado no surto atual da doença. As outras mortes foram registradas no Brasil (1), Índia (1), Espanha (2), Peru (1) e Gana (1).

No Brasil, o total de casos confirmados de varíola do macaco ultrapassou a marca de 2.100 e a transmissão já é considerada comunitária nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, o que significa que qualquer pessoa pode ser infectada pelo vírus monkeypox, não só aquelas que tiveram contato com indivíduos que estiveram em viagem recente a países onde há surto da doença.

R7