person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Equipes de resgate encontram 34 corpos de adolescentes soterrados após terremoto na Indonésia

Porta-voz da Cruz Vermelha acrescentou que ainda há, no mínimo, 86 desaparecidos

Menores, com idades entre 13 e 15 anos, participavam de um acampamento de estudo da bíblia | Foto: Adek Berry / AFP / CP
As equipes de resgate da Indonésia recuperaram os corpos de 34 menores de idade soterrados na ilha de Celebes, que na última sexta-feira foi atingida por um terremoto de 7,5 graus na escala Richter e um tsunami que causaram mais de 1,2 mil mortes, informou a Cruz Vermelha nesta terça-feira. A porta-voz da Cruz Vermelha na Indonésia, Aulia Arriani, acrescentou que ainda há, no mínimo, 86 desaparecidos por causa das catástrofes.

Os menores, com idades entre 13 e 15 anos, foram surpreendidos por uma avalanche de lama enquanto participavam de um acampamento de estudo da bíblia em Sigi, uma região montanhosa no Sul de Palu, a capital provincial. Membros da mesma igreja, os jovens estavam longe da montanha quando a região foi sacudida pelo terremoto, mas foram engolidos pela avalanche 15 minutos depois.

As autoridades indonésias já aumentaram para 1.234 o número de mortes causadas pelo terremoto e pelo tsunami. A tendência é de que o número continue a aumentar à medida que as equipes de resgate alcançam áreas até então inacessíveis.

EFE