person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Escolas francesas recebem mensagens ameaçadoras e vídeos de decapitações

Mensagens chegaram por meio de uma plataforma digital chamada ENT

Ao menos 30 escolas na região de Paris receberam mensagens ameaçadoras esta semana acompanhadas de vídeos de decapitações, informou o Ministério da Educação nesta quinta-feira (21). As escolas, principalmente escolas de ensino médio, receberam "sérias ameaças" que contêm "justificativa e incitamento ao terrorismo", disse um porta-voz do ministério à AFP.

As mensagens chegaram por meio de uma plataforma digital chamada ENT que serve como um meio de comunicação entre professores, alunos e pais, mas também em e-mails internos e no software Pronote, usado pelo Ministério da Educação.Os investigadores trabalham para "identificar os perpetradores", disse o ministério, acrescentando que foi oferecido apoio psicológico às crianças e adultos que viram os "vídeos impactantes" das decapitações.

Essas ameaças surgem após a recente onda de falsos alertas de bombas contra escolas, aeroportos e locais turísticos. Em outubro do ano passado, um islamista radicalizado esfaqueou até a morte um ex-professor na cidade de Arras, no norte da França.

AFP