person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inundações deixam mais de 180 mortos na Índia

Autoridades informaram que 1,2 milhão de pessoas ficaram desabrigadas

Inundações deixam mais de 180 mortos na Índia | Foto: AFP / CP
As inundações provocadas pelas fortes chuvas na Índia deixaram mais de 180 mortos e mais de um milhão de desabrigados, anunciaram as autoridades nesta terça-feira. Vários rios transbordaram e provocaram alagamentos em milhares de localidades em Bengala Ocidental, assim como no estado de Manipur, onde estradas e pontes foram bloqueadas, assim como as comunicações.

Conforme as autoridades, muitas vítimas das inundações morreram afogadas e quatro faleceram em um deslizamento de terra, que sepultou um vilarejo remoto em Manipur. O balanço de mortos, que nessa segunda-feira era de 120, aumentou após a descoberta de vários corpos na Bengala Ocidental e em Gujarat, localidade em que o nível das águas começou a cair.

O ministro para Gestão de Desastres, Javed Ahmad Khan, explicou que as estradas que ligam mais de 13 mil vilarejos estão alagadas. "Quase 1,2 milhão de pessoas e estão em acampamentos provisórios montados em escolas e prédios do governo", detalhou.

Khan afirmou que as cheias foram ainda mais intensas por conta da água liberada das represas após a passagem do ciclone Komen. "Há rios em 13 distritos que ultrapassaram o nível de perigo de transbordamento. A situação é terrível", lamentou. No estado de Rajasthan, 35 pessoas morreram, segundo informações do ministro local Gulab Singh Kataria.

AFP