person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Líderes mundiais dão parabéns a Joe Biden nas redes sociais

Após a divulgação do resultado que aponta o democrata como futuro presidente dos EUA, líderes de diversos países mandaram mensagens

Primeiro-ministro Justin Trudeau, mandou parabéns para Biden e Harris | Foto: Dave Chan / AFP / CP

Diversos líderes internacionais se manifestaram nas redes sociais para parabenizar o democrata Joe Biden, apontado como virtual vencedor da eleição presidencial dos Estados Unidos neste sábado, após uma totalização divulgada pela Associated Press (AP).

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson foi um dos primeiros a cumprimentar Biden e Kamala Harris. Do Canadá, o primeiro-ministro Justin Trudeau, com quem Trump teve diversos desentendimentos, mandou parabéns para Biden e Harris. "Nossos dois países são amigos, parceiros e aliados. Temos uma relação que é única no mundo", escreveu.

Por sua vez, o primeiro-ministro da Irlanda, Micheal Martin, comemorou o resultado, dizendo que "Biden tem sido um verdadeiro amigo desta nação ao longo de sua vida".

Em português e em inglês, o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, também enviou uma mensagem aos democratas. "Parabéns ao Presidente eleito @JoeBiden. Espero que em breve possamos trabalhar no reforço das relações transatlânticas e na gestão de assuntos globais, como as alterações climáticas, a defesa da democracia e a segurança internacional."

Na Índia, o primeiro-ministro Narendra Modi, outro aliado de Trump nos últimos anos, também comentou o resultado. "Parabéns pela vitória espetacular, Joe Biden. Como vice-presidente, sua contribuição para fortalecer as relações Índia-EUA foi essencial".

Kyriakos Mitsotakis, primeiro-ministro da Grécia, foi outro a parabenizar Biden e chamou o futuro presidente norte-americano de "verdadeiro amigo da Grécia.

R7